Safe2Pay e Vakinha unidas no combate do COVID-19

Isabella Schmitt
14 de maio de 2020

Assim como muitas empresas, a Safe2Pay se uniu a Vakinha para realizar uma campanha corporativa de doação para o combate/prevenção do COVID-19. A intenção é ajudar todas essas ações ativas no site da Vakinha que estejam na luta contra o coronavírus.


Sobre a campanha…

A Safe2Pay e a Vakinha uniram suas forças na campanha corporativa: Safe2Pay e Vakinha unidas no combate do COVID-19. A iniciativa vai ajudar na arrecadação de dinheiro para essas campanhas. A Safe2Pay vai doar seu lucro para vaquinhas ativas no combate e prevenção do COVID-19.

A Vakinha já confia e utiliza as soluções de pagamento online da Safe2Pay, justamente para facilitar e prover todas as formas de transações que ocorrem dentro do site. Com isso, quem doa e quem recebe não precisa se preocupar com toda a burocracia dos meios de pagamento, assim sobra mais tempo para ajudar quem mais precisa!

Dessa forma a cada doação destinada a uma campanha em combate ao Covid-19 no site do Vakinha, a Safe2Pay doará todo seu lucro da operação para mesma campanha.
Dessa forma podemos contribuir com o máximo de ações possíveis nesse momento tão delicado.

No site da Vakinha existe a área Todos juntos contra o coronavírus com todas as vaquinhas que estão no combate a disseminação do coronavírus, seja ajudando que mais precisa ou para arrecadação de recursos e materiais para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente em combate ao novo vírus.

Confira a página dessa ação e fique por dentro de tudo que já doamos e todas as campanhas que já foram beneficiadas.

Você conhece a Vakinha?

É difícil encontrar alguém que nunca tenha escutado “Colabore com tal vaquinha” ou “Nos ajude com a vaquinha tal”, muito mais que um termo usado para se referir com reunir dinheiro, a Vakinha é de fato uma empresa que ajuda a você a arrecadar o dinheiro que precisa, seja ele para conseguir casar a até ações sociais para conseguir dinheiro para tratamentos particulares de doenças graves.

O site foi criado em 2009, mas a ideia surgiu em 2006 quando um dos fundadores casou e em vez dos tradicionais presentes, o casal queria dinheiro, pois iria se mudar para fora do país. Três anos depois a Vakinha surgiu para ajudar a todos a concretizarem suas vaquinhas.

Atualmente, o Vakinha é a maior plataforma de vaquinhas online do Brasil e da América Latina. Para chegar nesse patamar, aconteceram muito altos e baixos. Mesmo sendo muito utilizado desde o início, quanto mais as pessoas criavam vaquinhas, mais desafiador era sustentar o site. Afinal, manter uma plataforma como esta tem custos e exige um cuidado e dedicação muito grandes. Hoje, com mais de 10 anos desde o seu lançamento, o Vakinha continua crescendo e ajudando inúmeras causas e pessoas a arrecadar recursos.

A partir de 2013 a Vakinha conseguiu atingir seu equilíbrio financeiro e cada vez mais crescendo. Hoje com mais de 10 anos desde que foi lançada, a Vakinha continua crescendo e ajudando inúmeras causas sociais a arrecadarem doações para continuar seus serviços.

O site que já é muito procurado se torna ainda mais relevante em um período como este em que vivemos. Toda ajuda é bem vinda e faz a diferença, seja para ajudar os profissionais da saúde, seja para a confecção de materiais para esses profissionais ou até arrecadação de dinheiro para compra de materiais de higiene para serem distribuídos para aqueles que mais precisam. Todas as ações têm sua relevância nesse momento!

Precisamos todos nos unir nesse momento..

Mas do que nunca precisamos nos unir e ajudar, seja ficando em casa o máximo possível, seja ajudando os idosos em suas atividades para que não precisem sair ou até mesmo com apoio a instituições e iniciativas que estejam na linha de combate e prevenção do Covid-19.

Muitas empresas, como: Bradesco, Santander, Itaú, XP Investimentos, Lojas Americanas, Renner, entre muitas outras  estão se reunindo para fazer grandes doações para hospitais, comprar materiais e equipamentos hospitalares, outras empresas ainda estão doando fundos para hospitais de campanha para o combate do Covid-19. Todas essas ações buscam dar suporte ao governo para que a pandemia fique sob controle o quanto antes.

A história da humanidade é marcada por pandemias, como: cólera, peste bubônica, gripe espanhola e até a H1N1 que levaram a óbito milhares de pessoas. A diferença é que para a época em que estas ocorreram os recursos eram limitados precários. Esses períodos foram importantes para grandes mudanças gerais que vão desde a melhorias na higiene e saneamento básico a até avanços na medicina.

Hoje em dia, mesmo com inúmeros avanços tanto na medicina quanto na área de tecnologia, estamos com recursos limitados para tratar quem está infectado. Por mais preparo e conhecimentos sobre a saúde, estamos aprendendo com junto dos acontecimentos a lidar com a pandemia do Covid-19.

Até o momento em que escrevemos essa publicação, no Brasil existe 196 mil casos confirmados do coronavírus, provavelmente no momento em que você está lendo isso o número já aumentou, isso só mostra o quanto precisamos nos unir para combater ele.

Todos unidos contra o Coronavírus!