Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

Isabella Schmitt
17 de abril de 2020

Adquirir algo por meio online é cada vez mais comum e parte da nossa rotina. Os E-commerces já estão em nossa volta a cerca de, mais ou menos, 25 anos e ao longo desse tempo estão cada vez mais se adaptando as tecnologias e ao senso de urgência que cada vez mais temos quando o assunto é comprar.


Mas o que é E-commerce?

Termo vindo do inglês, o E-commerce significa, ao pé da letra, comércio eletrônico. É através dele que negócios e transações são efetuadas via dispositivos e plataformas digitais. Tudo gerenciado por um mesmo negócio.

Resumidamente é isso que e-commerce quer dizer, a questão é, que hoje em dia, temos além da possibilidade de comprar através do modelo de E-commerce também podemos optar por comprar através de Marketplaces, que cada vez mais se tornam populares no comércio digital.

Só para lembrar…

O Marketplace funciona através do sistema de comissionamento e da união de de subcontas. Onde em um mesmo lugar você encontra mais de uma empresa oferecendo ou não o mesmo produto Já falamos sobre esse modelo aqui no blog de uma forma bem descomplicada, você pode dar uma olhada no post Tudo o que você precisa saber sobre o Marketplace.

Voltando a falar de E-commerce…

Além de confundir com marketplaces, muitos associam o E-commerce com lojas virtuais. Mas na verdade tanto lojas virtuais quanto marketplaces são apenas canais dos quais pode se ter um E-commerce. A loja virtual é apenas um espaço específico onde é possível comprar.

E-commerce

É como um comércio. Esse comércio compreende todas as atividades relacionadas a compra e venda, enquanto.

Loja virtual

É como uma loja. A loja é apenas um estabelecimento físico que comercializa produtos e serviços.

O formato de venda por meio do E-commerce pode se dar por algumas categorias diferentes, dependendo do público final no qual se quer atingir. Dentre essas estão B2C, B2B e C2C.

Categoria B2C ou Business to Consumer: 

É o modelo mais tradicional de E-commerce conhecido, onde a empresa vende direta para o público final.

Categoria B2B ou Business to Business:

Esse modelo ainda não é tão usado no Brasil, mas já é bem popular no exterior. Nesse formato de E-commerce as transações ocorrem de empreendedor para empreendedores. É como o conhecido atacado que conhecemos hoje em dia.

Categoria C2C ou Consumer to Consumer:

Já nesse modelo o E-commerce ocorre de pessoa para pessoa, sem necessidade de ter uma empresa. Também pode ser chamado de Marketplace, como já mencionamos aqui.

Alguns dados importantes…

Somente em 2019 as estatísticas em torno do tema E-commerce se mostraram extremamente positivas e revelaram uma boa expectativa para 2020. Segundo o 40° relatório da Webshoppers revela que só no primeiro semestre de 2019 houve um aumento de 12% nas compras online, se comparado com dados coletados em 2018.

Outra surpresa é que cerca de 5,3 milhões de pessoas realizaram pela primeira vez sua compra online só no primeiro semestre de 2019. A pesquisa ainda traça características desses compradores que cada vez mais buscam experiências de compras simples, seguras e ágeis.


Vantagens de ter as soluções certas para seu E-commerce…

Agora que você já sabe um pouco mais sobre E-commerce e o quanto ele se revela promissor para os negócios nos próximos anos, é muito importante encontrar e poder contar com soluções que facilitem e garantam toda transparência e segurança para o seu negócio e seus clientes.

Para facilitar o gerenciamento do seu E-commerce você pode contar com as soluções oferecidas por nós da Safe2Pay.

Seu negócio conta com as melhores formas de pagamento, podendo oferecer ao consumidor o que fica mais confortável para ele que pode optar por:

  • Boleto Bancário;
  • Cartão de Crédito,
  • Cartão de Débito.

Além da solução Whitelabel, que permite personalizar totalmente seu E-commerce, deixando em evidência sua marca enquanto atuamos com toda segura por trás. Você ainda conta com integração nas melhores plataformas e uma completa biblioteca de integração com todos os nossos recursos para as principais linguagens de programação do mercado. Tudo de forma rápida e fácil.

Você ainda pode integrar seu E-commerce as soluções de Marketplace. Tudo isso com acesso a um painel de controle de fácil administração.

A Safe2Pay busca por simplificar a gestão de pagamentos online, nos adaptando ao propósito do seu negócio. Venha conhecer nossos serviços, com certeza temos a solução certa em pagamentos online para impulsionar o seu negócio ainda mais.