Você conhece as vantagens de vender com o cartão de crédito?

Isabella Schmitt
22 de novembro de 2020

Cada vez mais, o cartão de crédito vem se tornando um dos meios mais utilizados para efetuar compras e pagamentos. Com uma praticidade enorme, e sendo mais seguro. Os brasileiros cada vez mais vêm aderindo ao formato.

Mas nem todo mundo que empreende ou tem um negócio observa todos os benefícios que essa forma de pagamento oferece. Com isso, você pode estar deixando de lucrar com o seu negócio.

Segundo uma pesquisa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), apontou no primeiro semestre de 2019 o setor de cartões movimentou R$461 bilhões. Um aumento de 18% se comparado ao mesmo período de 2018. A pesquisa também revelou, que desse total 291,6 bilhões foram contabilizados somente em vendas via cartão de crédito.

Realizar vendas com pagamento via cartão de crédito torna-se cada vez mais promissora, por isso trazemos a você às quatro principais vantagens de integrar esse formato de pagamento ao seu negócio!

Com cartão de crédito seu negócio aumenta as oportunidades de vendas:

Como já mencionamos, vender com cartão de crédito expande as possibilidades que o seu cliente terá ao finalizar as suas compras. Isso quer dizer que, com mais opções nas formas de pagamentos, menos chances do seu negócio sofrer com desistências de compras.

Para te mostrar o quanto esse meio de pagamento só traz vantagens as suas vendas, listamos quatro benefícios que o cartão de crédito acrescenta ao seu negócio.

1. Comodidade para você e seu cliente

Pagar com cartão de crédito é muito simples. Afinal o consumidor não precisa se preocupar com o saque de dinheiro ou ter a quantia certa para realizar uma compra. Com ele, o cliente pode optar por realizar pagamentos de forma parcelada, além disso, o cartão se torna um dos meios mais seguros.

Para o seu negócio, essa comodidade resulta na possibilidade de aumentar suas vendas, se torna uma das formas mais ágeis quando se trata de vendas online, permite vendas recorrentes, além de, ser uma garantia extra que o pagamento acontecerá.

2. Mais segurança

Como citamos no tópico anterior, a segurança é um dos pontos-chave de pagar e vender com cartão de crédito.

Para você empreendedor, essa segurança se resume a certeza que irá receber pela venda realizada. Essa garantia do recebimento, permite que você tenha um maior controle sobre o seu fluxo de caixa.

Para o seu cliente, essa possibilidade de compra garante segurança por não ter que andar com um volume grande de dinheiro, e de algum incidente ele consegue bloquear o cartão e contestar compras que não foram autorizadas.

3. Aumento das suas vendas

Cada vez mais o cartão vem sendo o meio mais utilizado na hora de pagar as contas. Essa variedade em formas de pagamento contribuiu para que o seu cliente encontre a opção que mais se encaixa no seu orçamento, além de ser vista de modo positivo pelo consumidor, que sente que o negócio está interessado em finalizar suas vendas.

Mais praticidade = Mais vendas.

Isso vale para qualquer modelo de negócio, pois a variedade nos formatos de pagamento aumentam sua competitividade dentro do mercado. Seu público se torna mais amplo e com mais chances de retorno.

4. Agilidade para as compras

Ao finalizar uma venda com pagamento em cartão de crédito a aprovação do pagamento acontece de modo instantâneo, e caso haja algum problema, você e o cliente são informados no mesmo instante. Essa agilidade contribui para que menos vendas com possíveis problemas ocorram.

Por exemplo, se a compra foi finalizada com pagamento por boleto, é preciso esperar alguns dias para que o valor pago pelo cliente seja debitado na conta do seu negócio. Só depois esse tempo é possível verificar se a compra ocorreu bem ou não.

Pagamento recorrente e descomplicado através do cartão de crédito.

Outra possibilidade que o cartão de crédito oferece ao seu negócio são vendas por recorrência. Essa possibilidade acontece quando existe a venda de um produto ou serviço contínuo, dessa forma o pagamento é debitado no cartão de forma contínua e sem tomar o limite total disponível no cartão.

O pagamento recorrente evita que o cliente esqueça de pagar pelo produto ou serviço. A recorrência permite que o valor que seria cobrado em uma parcela única e maior, obtenha um valor menor por ser cobrado mensalmente.

Falamos mais sobre esse sistema no post sobre Clubes de assinatura!

Relembrando, pagamento recorrente é diferente de pagamento parcelado!

Essa confusão pode ser bem normal, afinal recorrente parcelado qual a diferença?

Simples, no pagamento parcelado o cliente precisa ter o limite disponível no quartão para efetuar a compra, para assim poder ser parcelada pelo número de vezes que preferir.

Já na compra recorrente, o cliente faz um acordo com a empresa para receber o produto ou serviço e com isso, autorizar o pagamento automático no seu cartão.

Disponibilize pagamento via cartão de crédito com a Safe2Pay!

A melhor forma de passar a receber pagamentos via cartão é entrando em contato com uma plataforma de pagamento, assim você conta com uma maior segurança e praticidade para lidar com seus pagamentos recebidos via cartão.

Na Safe2Pay, você encontra os melhores benefícios para o seu negócio receber via cartão de crédito e débito! Aceite as principais bandeiras do mercado, além de contar com as melhores taxas e clareza sobre todos os valores!

Com a Safe2Pay você ainda conta com a facilidade em controlar e gerenciar seus recebidos de vendas, afinal você tem acesso a esses dados de forma descomplicada direto da sua central de controle.

Ficou interessado? Acesse o nosso site Safe2Pay para conferir com detalhes as vantagens de receber com cartão na Safe, ou entre em contato com nosso time para falar sobre!