Vocês sabe o que são Intermediários de Pagamento?

Isabella Schmitt
26 de maio de 2020

Gerenciar os pagamentos recebidos no seu e-commerce parece ser algo complexo, demorado e que envolve muita burocracia, certo? Cada vez mais e-commerces online utilizam os serviços de intermediadores de pagamento justamente para isso: facilitar o processo de transações online que ocorrem no seu comércio! Venha entender mais sobre o papel dos intermediadores de pagamento.


Mas o que são Intermediadores de pagamento?

Seu negócio está começando ou já está fazendo sucesso no mundo digital, mas você ainda tem que lidar com toda a burocracia que envolve os pagamentos e transações online. Esse processo demanda tempo, paciência e muita atenção. Características necessárias para essa e muitas outras atividades que acabam ficando em segundo plano dentro do seu negócio por conta de toda atenção voltada ao financeiro.

Por isso cada vez mais ouvimos falar em Intermediadores de pagamento.

Os intermediadores de pagamento são os responsáveis que fazem a ponte entre os consumidores, seu negócio, as instituições financeiras e as operadoras de cartão,  e como o próprio nome diz, são eles que fazem as intermediações nas transações financeiras efetuadas no seu negócio. São as empresas que realizam todas as negociações de taxas com os bancos e operadoras de cartões, você não precisa se preocupar em ter que fazer isso.

Esse tipo de solução vêm se tornando cada vez mais popular entre os empreendedores online, pois são esses intermediadores os responsáveis por fazer a ponte de comunicação entre o cliente, seu e-commerce, os bancos e as operadoras de cartão. Eles fazem toda essa comunicação para que você apenas visualize como anda esse processo do seu painel de controle.

E como eles funcionam?

No momento em que o cliente coloca seus itens de compras no carrinho do seu e-commerce, seu site o redimensiona para uma outra página, é nessa página que vai ser confirmado esse pagamento pelo seu intermediador de pagamento, seja o pagamento efetuado por cartão de crédito, débito, boleto bancário, criptomoeda ou até mesmo por transferência.

É a partir desse momento em que o cliente é redimensionado para uma página para realizar seu checkout é que os intermediadores, entram em ação. Toda a análise de  crédito é realizada pelos intermediadores de pagamentos no momento em que os clientes inserem seus dados para efetuar a compra.

Essa é uma das grandes diferenças entre os Intermediadores de pagamento dos Gateways de pagamento, pois em vez de realizar o checkout na mesma página e com uma análise de dados extremamente rápida como é o padrão dos gateways, no caso dos intermediadores, são eles que assumem os riscos da compra até que análise seja confirma, desse modo, os riscos que cercam as compras são os Intermediadores que assumem. Assim seu negócio não sofre com danos financeiros causados por algum problema relacionado ao pagamento.

Outra diferença é que normalmente quando se contrata por um Intermediador você irá pagar uma taxa sobre cada um desses serviços oferecidos por eles, além de em alguns casos, ainda pagar por mensalidades e anuidade, o que pode encarecer o valor final do serviço.

4 motivos para usar um intermediador de pagamento:

Independente do tamanho do seu negócio, os intermediadores trazem inúmeros benefícios além de facilitarem o processo de transações do dia a dia do seu e-commerce. Dentre os inúmeros motivos que é possível destacar para que você vá quanto antes pesquisar e contratar um intermediador para o seu negócio, aqui estão 5 razões pelas quais utilizar um intermediador simplifica o seu negócio:

  1. Diversidade na hora do pagamento e nas formas de pagamento:
    Quanto mais possibilidades de pagamentos seu negócio oferecer, menor são as chances dos clientes desistirem ao realizarem uma transação.
  2. Maior segurança:
    Ter um intermediador de pagamentos para administrar todas as transições em seu negócio proporciona maior segurança para você para o seu cliente. E ainda conte com tecnologias antifraudes e de segurança de dados
  3. Escalabilidade:
    É a capacidade da empresa administrar seus recursos de acordo com a demanda do seu negócio. Ao adotar um intermediador de pagamento, o empresário poderá contar com a padronização do serviço durante o crescimento e consolidação do negócio. O que garante uma maior  confiabilidade das compras realizadas no meio online.
  4. Burocracia descomplicada:
    Ao contar com intermediadores, você não precisa se preocupar com os processos referentes ao pagamento. Ele gerencia as transações recebidas e repassa o valor para a sua conta.
  5. Compatibilidade: A maioria das intermediadoras de pagamento oferecem uma ampla compatibilidade com os mais diversos sistemas e nas principais linguagens de programação do mercado.

Mas no fim, qual intermediadora escolher?

Existe uma variedade cada vez maior de empresas que oferecem esse tipo de serviço. O que vale observar é que nem todos são claros sobre as soluções que estão vendendo a você. Vale a pena ficar atento às taxas cobradas por cada solução, se existe mensalidade, quais liberdades você terá no gerenciamento das ferramentas, entre outras coisas.

Entre tantas opções no mercado, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre uma das empresas que mais vêm crescendo e conquistando cada vez mais o público com sua transparência, agilidade e segurança. Vamos te contar mais sobre a Safe2Pay, a intermediadora de pagamentos que se adapta às necessidades do seu negócio.

A Safe2Pay surgiu no mercado em 2019, após ser planejada para conter as melhores soluções para pagamentos online. E desde então, vêm cada vez mais buscando se manter atualizada às necessidades dos clientes e as novas tendências relacionadas ao mercado de pagamentos online.

A maior preocupação da Safe2Pay é descomplicar os processos e a gestão de pagamentos online do seu negócio, realizando as transações de modo ágil e eficaz, e assim, se adaptando a todos os modelos de negócio.

Na Safe2Pay você encontra soluções que se adaptam ao seu:

E-commerce

Conte a facilidade de integração, solução whitelabel e ainda aceite as principais formas de pagamento. Se quiser conhecer mais sobre e-commerces é só acessar esse post em que explicamos tudo sobre esse modelo de negócio.

Marketplace

Seu marketplace com comissionamentos automáticos, fácil integração, total personalização do seu negócio. Se quiser entender mais sobre o modelo de marketplace é só acessar nosso post sobre esse tema!

Além do seu negócio aceitar todas as formas de pagamento, como:

  • Cartão de crédito;
  • Cartão de débito;
  • Boleto Bancário;
  • Criptomoedas.

Tenha a facilidade de integração das nossas soluções nas principais linguagens de programação do mercado, tudo pensado para facilitar seu controle e para poder usufruir quanto antes de tudo o que temos a oferecer ao seu negócio.

Você conta com valores justos, afinal, aqui você paga somente por aquele serviço que usa. Sem mensalidades, sem adesão. Um mercado com taxas competitivas favorece a você que é o nosso consumidor e que busca cada vez mais por bons produtos e sem ter que pagar caro por isso.

Ficou com alguma dúvida ou quer conhecer mais as soluções oferecidas pela Safe2Pay, entre em contato conosco através do nosso site. Tenho certeza que temos a solução ideal para você.